A Copa América 2024 se prepara com grandes expectativas, já que pela primeira vez em 20 anos uma seleção latino-americana está no festival como campeã mundial.
Nesse cenário, a Argentina parece ser a clara favorita ao título, reunindo a maioria dos talentos que conquistaram a Copa do Mundo de 2022, como: Messi, Di Maria, Mac Allister, Enzo Fernández e Dibu Martínez.
O Brasil, por outro lado, entrou no festival em um processo de reformulação e Neymar. No entanto, Vini JR, Rodrygo, Paquetá e Endrick são as esperanças da seleção brasileira no festival.
O Uruguai entra na lista apesar de um procedimento de reformulação que mal pode confirmar a saída do ídolo Luis Suárez nesta edição. Além da estrela, as estrelas de Darwin Nuñes, Valverde e Arrascaeta serão as esperanças da equipe multicampeã do torneio. .
Finalmente, a Colômbia continua a ter uma geração muito talentosa que mistura diversão e juventude. Os principais talentos da equipe são: Luiz Diaz, John Arias e James Rodriguez, a equipe está passando por uma boa fase e é no momento um nome na competição.
Historicamente, Argentina e Uruguai são os maiores vencedores da Copa América, com cinco títulos. No entanto, a seleção brasileira parece estar em segundo lugar com nove títulos, mas é a maior campeã das últimas décadas, conquistando cinco títulos.
A última conquista da equipe aconteceu em 2019, quando o time de Tite venceu o Peru por 3 a 1, no Maracanã. A equipe busca uma conquista relevante após 6 anos sem conquistar um título relevante.
A seleção uruguaia precisa vencer um campeonato após treze anos sem títulos. Vale lembrar que o quarto colocado da Copa do Mundo de 2010 usou a base da equipe para conquistar a Copa América na Argentina, em 2011.
Por outro lado, a Argentina vive um dos momentos mais produtivos da história em termos de sequência de títulos. Desde 2021, a equipe comandada por Scaloni conquistou 3 títulos, sendo o maior deles a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022. .
No final, a Colômbia venceu a única edição da história em solo local, em 2001. Além disso, embora tenha tido uma das gerações mais produtivas do conto entre 2014 e 2018, não conseguiu repetir o feito do início do século 21.
A Copa América de 2024 é marcada por grandes eventos após uma época em que a maior festa do continente era disputada a portas fechadas. Depois de muitos anos, o local do festival se tornará uma ocasião de teste para as Copas dos EUA, Canadá e México.
Outro ponto é que ícones maravilhosos do concurso provavelmente serão fornecidos na última edição do festival, com uma homenagem a Di Maria. A lenda argentina dizia que este festival seria o último do país.
Messi e Suárez são dois jogadores que devem participar da nova edição da competição. A dupla do Inter Miami está na casa dos 35 anos e provavelmente permanecerá nos grupos nacionais até o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Por fim, os 4 favoritos iniciarão sua aventura no dia 20 de junho e os dois finalistas que conquistarão a América em 2024 no dia 14 de julho. Vale lembrar que a Europa e a Copa América serão disputadas no mesmo dia, em horários diferentes, pela primeira vez. tempo na história.