menu
investigação
Foto: Câmara dos Deputados/Arquivo
A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (1), a ex-deputada federal Almerinda Filgueiras de Carvalho, que estava foragida da Justiça. Segundo a PF, a prisão é resultado de investigações que remontam a 2006, na Operação Sanguessuga, também conhecida como Ambulância. Máfia, criada para desarticular uma organização criminosa formada por parlamentares e empresários que manipulavam licitações para a aquisição de ambulâncias na cidade. Teatros de pelo menos 20 estados.
Carvalho, de 72 anos, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e condenado a nove anos de prisão. O ex-deputado ocupou recentemente o cargo de secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu dentro da própria secretaria, segundo a PF.
Após a prisão formal, ela foi transferida para a Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu para os mesmos procedimentos de sempre. De lá, Carvalho será encaminhada ao Instituto Médico Legal para perícia e, em seguida, ao sistema prisional estadual, onde permanecerá presa. Prestação do Ministério da Justiça, conforme noticiado por meio da PF.
Veja também
Por Agência Brasil
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados