Ônibus em fuga atropela procissão, matando e ferindo 27 no Brasil

Um ônibus desgovernado do transporte coletivo da cidade brasileira de Jaboatão dos Guararapes, vizinha a Recife, capital do estado de Pernambuco, atacou uma multidão de fiéis que participava da clássica procissão da Semana Santa na tarde deste domingo, causando a morte. cinco pessoas e feriram outras 27, a maioria com gravidade. Até a manhã desta segunda-feira, 1º de abril, apenas um dos 27 feridos havia recebido alta do hospital.

A tragédia ocorreu na Avenida Barreto de Meneses, morro conhecido como Ladeira Adelaide e íngreme, a menos de 400 metros da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o ato religioso terminou com uma missa. Totalmente descontrolado, o ônibus subiu até a calçada, onde a multidão havia se reunido quando viu o veículo descer o morro, bater em um muro e continuar por alguns metros, passando por cima de muitas pessoas.

Quando o veículo finalmente parou, em meio a gritos de dor de algumas outras pessoas e à depressão da multidão com a magnitude da tragédia, o motorista fugiu e se apresentou em uma delegacia local na segunda-feira acompanhado de advogados. Os cinco feridos morreram no local, no local da tragédia, e os feridos foram transferidos para hospitais de Jaboatão dos Guararapes e Recife, dependendo da gravidade dos ferimentos.

Conteúdo diário dos assinantes do Correio da Manhã Exclusivos.

(enviado diariamente)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *