Ramais da rede elétrica desligaram sete semáforos e interromperam o trânsito na Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (20). O aparelho, que não funcionava desde as 8h, foi religado às 9h20. Três equipes da Energisa realizaram manutenção na rede elétrica.
Leopoldo Daminelli, 38, gerente de uma loja de calçados, reclamou que apagões não são incomuns na região. “Na semana passada também houve uma queda de energia, que causou todos esses problemas. Hoje, em frente à loja, havia um visitante que havia deixado de comprar comida por falta de energia elétrica. Além dos danos causados pela chaminé nos equipamentos da loja”, lamentou, enquanto tentava consertar uma lâmpada que havia sido danificada.
Ryan Serra, 22, vendedor de uma loja de móveis, disse que o domínio ficou sem energia por cerca de 40 minutos, mas para ele a falta de energia não foi o maior desafio. “O maior desafio é que o ar-condicionado está desligado. Quando o visitante entra, se não se sentir confortável, se estiver quente, não poderá comprar. Eu não ficaria, nesse tempo quente, no tempo quente, outras pessoas provavelmente não ficariam se não tivessem ar condicionado. “, disse.
Segundo o vendedor Rodrigo Maciel, de 44 anos, as chamas estavam apagadas desde as 8h. “A loja não foi afetada pelo apagão porque nossa localização fica na Rua Bahia, mas o trânsito aqui estava insuportável, muito tumultuado. Cheguei da Rua Antônio Maria Coelho e como estava perto da região, vi que o trânsito estava com problemas. É ruim quando há cortes de energia assim, na hora do rush todo mundo vai trabalhar. “