Sputnik – O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou neste domingo (31) que transmitiu à Ucrânia seu pedido para que os responsáveis por ataques terroristas em território russo sejam presos e detidos. negligenciado em Moscou.
“O Ministério das Relações Exteriores da Rússia transmitiu ao governo ucraniano as necessidades sob a Convenção Internacional para a Supressão de Ataques Terroristas e a Convenção Internacional para a Supressão do Financiamento do Terrorismo para a rápida prisão e entrega de todas as pessoas envolvidas em tais ataques terroristas”, disse o comunicado.
Entre os procurados está Malyuk, que admitiu em 25 de março estar envolvido na organização da explosão da ponte da Crimeia e revelou os principais pontos de vários outros ataques terroristas na Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também exigiu que Kiev suspenda toda a ajuda ao terrorismo e compense os afetados pelos danos causados.
Além disso, o ministério disse, citando investigadores russos, que as evidências do recente ataque terrorista à prefeitura de Crocus, perto de Moscou, também levam à Ucrânia.
Na última sexta-feira (29), o Comitê de Investigação da Rússia informou que os autores do ataque terrorista no corredor urbano de Crocus planejavam cruzar a fronteira com a Ucrânia para receber um elogio em Kiev.
iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular
Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Seguir:
© 2024 Editora 247Todos os direitos reservados