Diante da queda dos números, a capital, Rio de Janeiro, esvaziou seus centros de tratamento para a doença e agora concentra seus esforços na campanha de vacinação contra a gripe.
A epidemia de dengue na cidade do Rio de Janeiro acabou, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Daniel Soranz informou que sete mortes e 82 mil casos da doença foram registrados. Nas últimas semanas, houve uma redução significativa no número de casos, um sinal de que a situação está melhorando. O período mais crítico do surto ocorreu entre 18 e 24 de fevereiro, quando foram registrados 13. 511 casos. Desde então, a cidade viu um declínio em seus números. Na semana passada, com dados consolidados, foram registradas 5. 395 ocorrências, o que representa um alívio de 33% em relação à semana passada. Com o esvaziamento dos centros de atendimento à dengue, o secretário disse que o município está saindo da era epidêmica e do surgimento da doença.
Cerca de 1. 100 profissionais da academia participaram da mobilização contra a dengue. A partir de agora, a equipe será dedicada ao combate à gripe e à campanha de vacinação contra a gripe. Esta é a última semana de vacinação de jovens e adolescentes de 10 a 14 anos com a primeira dose da vacina contra a dengue. Ainda há 40 mil doses de vacinas a serem recebidas e os pais idosos são incentivados a procurar uma academia para garantir que seus filhos estejam protegidos.
Editado por Felipe Cerqueira
*Relatório feito com IA
comentário