Após o fim do PGL Major Copenhangen 2024 – Campeonato Mundial de Counter-Strike 2 (CS2), as classificações da HLTV foram atualizadas e apresentam paiN Gaming e FURIA como representantes do Brasil no top 15.
Além disso, a nova tabela no portal First Person Shooter (FPS) da Valve também indica que os clássicos ultrapassaram os Panteras no ranking. A equipe de Rodrigo “biguzera” Bittencourt está agora em décimo quarto lugar.
Assim, Gabriel “Fallen” Toledo e Corporativo ficaram na 15ª posição. Desde outubro de 2023, a FURIA foi superada por qualquer outra equipe brasileira. Na época, eles haviam notado que o Made In Brazil (MIBR) assumiu no ano passado.
Exibindo uma cruzada constante no PGL Major Copenhagen 2024, a Imperial subiu na audiência da HLTV e agora ocupa a 19ª posição, sendo a terceira mais bem classificada do Brasil. Legado, ex-organização de Marcelo “Coldzera” David, está em 24º lugar.
A primeira posição ainda tem a FaZe como dona. A equipe terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial. O atual campeão mundial alcançou a segunda posição na classificação do local.
Estudante de jornalismo com experiência em Tropa Free Fire, Baserush e VAVEL Brasil. Editor na Pichau Arena e conhecedor do mercado brasileiro de transferências para Free Fire.