Dois presos do presídio de Mato Grosso do Sul

Dois detentos fugiram da penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS), na madrugada desta segunda-feira (4). Inaugurada em 2001, a unidade é administrada pelo governo estadual e, segundo a Agência Nacional de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), é uma penitenciária de segurança máxima.

Outros dois presos foram recapturados ao tentar deixar a penitenciária e prontamente transferidos para celas segregadas sob outro regime disciplinar. Ambos enfrentarão processo administrativo disciplinar.

Os casos de fuga ainda serão apurados. Assim que a fuga foi verificada, a Agepen acionou outras forças de segurança do estado para tentar localizar e retomar Anastácio e Martins. O primeiro foi preso por tráfico e roubo. O segundo, por roubo e furto.

Pelo menos cinco policiais penais de Mato Grosso do Sul estão em fuga em Mossoró, no Rio Grande do Norte, junto com a Força Nacional Criminal, mobilizados para a segurança em frente à Penitenciária Federal de onde fugiram Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento no dia 14 Esta é a primeira fuga registrada na fórmula federal contra criminosos desde sua criação, em 2006, para isolar os líderes de organizações criminosas e criminosos altamente prejudicial.

Segundo a Agepen, dos cinco policiais penais do sul de Mato Grosso lotados no Rio Grande do Norte, três são do Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e dois do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), em Campo Grande. .

A designação inicial prevê que a unidade funcione por até 60 dias. Se esse prazo for prorrogado, haverá rodízios e mais policiais penais serão enviados do estado.

A Medalha Chico Mendes foi entregue a familiares de desaparecidos da ditadura, que ainda buscam justiça. Gonzaguinha e Brizola também foram homenageados.

A banda carnavalesca desfila no Dia da Mentira e, no décimo segundo ano do desfile, escolheram o tema Do Golpe ao Golpe: Há uma moldura caída no chão.

Segundo o governo iraniano, sete conselheiros do Exército foram mortos. Israel não comenta os ataques por meio de suas forças. Israel está atacando instalações do exército iraniano na Síria porque o Irã apoia o Hamas.

Cinco ministros seguiram o parecer do relator Luiz Fux. O ministro afirma que a Constituição permite que as Forças Armadas interfiram no funcionamento dos Três Poderes.

Com seis capítulos de 30 minutos cada, a série mostrará os movimentos políticos e debates reformistas que antecederam o golpe. O segundo episódio vai ao ar no dia 11 de abril e estreia na quinta-feira.

Os ministros deram uma decisão final sobre o recurso. Até agora, prevaleceu o voto do relator, ministro Luiz Fux, que exclui qualquer interpretação que permita interferência no funcionamento dos Três Poderes.

Gangues rivais disputam território, já que o estado continua em grande parte ausente, três semanas depois que o primeiro-ministro Ariel Henry anunciou sua renúncia sem um sucessor.

Segundo o ministro das Finanças, o conceito é que os horários de produção e transporte são compatíveis. O fator foi discutido nesta segunda-feira em assembleia com o presidente Lula e outros ministros.

As tabelas de preços mais altas irão para projetos de energia solar e eólica. O mais baixo será usado para restauração florestal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *