Google: Play Store transmite show em breve no Brasil

Se tem uma coisa que os brasileiros adoram é a promoção inteligente. Bem, não posso generalizar, mas estou entrando nesse bolo. Talvez seja por isso que eu estava tão animado com o anúncio do Google no final de março, no Games Develop Summit. acontecimento.

As grandes empresas de tecnologia devem introduzir seu programa de recompensas, o Play Points, no Brasil até o final deste ano. Para se inscrever, primeiro você precisará assinar outro dos serviços da empresa, chamado Play Pass, uma assinatura que oferece muitos jogos e aplicativos. para celulares Android, além de descontos em diversos aplicativos.

Saiba Mais

O Play Pass está disponível em nosso marketplace desde 2020, mas sua adoção não tem sido tão boa, pois a Play Store já funciona muito bem de graça. Com os Play Points, o Google busca aproveitar esse outro serviço.

No programa Play Points, os assinantes do Play Pass ganham pontos quando usam a Play Store, e ganham pontos com quase todo e qualquer tipo de interação: comprando aplicativos, filmes, livros e até baixando aplicativos e jogos gratuitos.

Essas questões podem ser trocadas por benefícios como créditos na própria Play Store ou na forma de cupons e peças especiais nos aplicativos de sua preferência. Outra opção é usar os créditos para alugar um filme ou comprar um audiolivro.

Outro fato atraente é que, como qualquer programa problemático, quanto mais você o usa, mais você ganha. De acordo com o Google, outras pessoas começam no ponto Bronze e podem ir até o ponto Platina.

Quando você consegue atingir o nível Gold, por exemplo, pode “ganhar números mais rápido e obter recompensas semanais”, de acordo com a empresa.

Segundo o Google, mais de 220 milhões de pessoas em 35 países já usam Play Points.

Venha em breve para o Brasil, seja bem-vindo! No entanto, ainda não há uma data oficial de lançamento.

Vem do próprio Google.

O Amazon Prime é feito para gamers!

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Trabalhou nas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Bruno Capozzi é jornalista pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, com especialidade em redes sociais e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *