De acordo com os principais pontos previstos no despacho assinado pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a rádio FM vai operar na frequência de 76,5 MHz e pretende beneficiar cerca de 3 milhões de pessoas na região.
Ressalte-se, no entanto, que a operação da estação está condicionada à autorização de uso da radiofrequência e à emissão de licença de operação por meio dos órgãos competentes.
Juscelino disse que a autorização concedida permitirá que a programação educacional e de qualidade realizada por meio da MB chegue a um número ainda maior de brasileiros.
Ele ressaltou a importância de reconhecer o papel das rádios educativas, ressaltando que é por meio delas que contribuímos para o fortalecimento da informação e educação da população.
“É muito importante promover o papel das rádios com uma missão educativa. Desta forma, ajudamos a promover o conhecimento e a formação das pessoas.
Na transmissão FM (frequência modulada), o sinal de áudio é usado para modular ondas de rádio em outras frequências, variando de 76 MHz a 108 MHz. Isso difere da modulação de amplitude (AM), onde as ondas variam em amplitude.
O principal mérito do FM é uma qualidade de áudio mais clara e livre de interferências. Isso significa que os ouvintes podem usar sistemas de rádio sem ruídos indesejados, tornando-o ideal para uma variedade de formatos de rádio, como comercial, educacional e comunitário.
A capacidade do FM de detectar interferências garante que os ouvintes tenham acesso consistente e contínuo à programação, independentemente do tipo de estação que estão ouvindo.
Envie a cédula aqui!
Confira os efeitos de pesquisas anteriores