Pimenta desmascara fake news sobre Janja por meio de Lauro Jardim

247 – O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, negou ao colunista Lauro Jardim após a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, ter intimado o relator do caso Robinho ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, com o objetivo de pressioná-lo pela prisão do ex-atacante da seleção brasileira.

“É uma grande mentira, um covarde, atacar alguém que não fez o que é acusado. Fake news é crime. Hoje é Dia da Mentira e os bolsonaristas não falham. Eles se alimentam de mentiras, fake news e desinformação. ” Surgiu uma notícia falsa de que um ministro do STJ havia @JanjaLula chamado para tratar do caso de Robinho. Logo depois, as redes de esgoto e seus seguidores treinados começaram a publicar freneticamente essa mentira”, escreveu o dirigente da Secom na rede social.

“A torcida está começando a tomar como verdade, atacando a Janja por tudo que ela não fez”, acrescentou o ministro, que também criticou Carla Zambelli (PL-SP). “Um deputado, conhecido propagador de mentiras” e ódio na internet, anuncia ao MPF uma técnica para. . . Investigue a mentira que ele mesmo publicou. A representação se torna nova e a mentira continua a se espalhar. “

Segundo Pimenta, a grande mídia “indiferente ao fato espalhou mentiras e representações, apostando nas mãos de criminosos”. “Para outras pessoas no pântano virtual, o menos falado é o fato. O falso engano do dia é a mentira. de 1º de abril. “

O ministro disse que o ministro do STJ Francisco Falcão “já negou a notícia falsa de 1º de abril, Dia da Mentira, sobre uma ‘suposta’ ligação de @JanjaLula para contar sobre o caso Robinho”.

“Segundo o ministro, a troca verbal nunca ocorreu e ele não a conhece ou nunca falou com ela. Aguardo os desmentidos e desculpas de todos aqueles que covardemente espalharam essa Fake News hoje. Inclusive a imprensa que, sem qualquer preocupação, o fato (basta prestar atenção no outro lado) publicou esse absurdo.

Hoje é o Dia da Mentira e os bolsonaristas estão fracassando. Eles se alimentam de mentiras, fake news e desinformação. Estão “surgindo” notícias falsas de que um ministro do STJ @JanjaLula chamado para tratar do caso de Robinho. Logo depois, as redes de esgoto e. . .

 

O ministro do STJ, Francisco Falcão, já negou a notícia falsa divulgada em 1º de abril, Dia da Mentira, sobre uma “suposta” ligação de @JanjaLula para contar sobre o caso Robinho. Segundo o ministro, a troca verbal nunca se posicionou e ele a conhece ou conversa com ela.

iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Seguir:

© 2024 Editora 247Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *