O deputado petista será relator do caso Chiquinho Brazão

Métropolesmetropoles. com

26/04/2024 16:58, atualizado em 26/04/2024 16:58

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Su Lomanto Jr (União-BA), pediu nesta sexta-feira (26/4) ao deputado federal Jack Rocha (PT-ES) para informar sobre o procedimento que pede a exoneração do colega. Chiquinho Brazão (sem jogo-RJ).

Chiquinho Brazão e seu irmão Domingos Brazão, assessor do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), são acusados pela Polícia Federal (PF) de ordenar a morte da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio.

O deputado federal foi preso no dia 24 de março no Rio de Janeiro pela PF. No início de abril, o plenário da Câmara dos Deputados votou a favor da prisão de Chiquinho. O deputado federal está preso na penitenciária federal de Campo Grande. em Mato Grosso do Sul.

Durante audiência no Conselho de Ética na última quarta-feira (24/4), o político disse que vai provar sua inocência no caso. “O que eu posso dizer em minha defesa é que eu sou inocente e vou revelar, né?E eu não sei muito a dizer, porque pelas notícias maravilhosas desse crime, eu sei como a Câmara está agora, o que está acontecendo, com todos os deputados que estão aqui.

No dia 10 de abril, o Conselho de Ética instaurou um procedimento de indiciamento contra Chiquinho Brazão após um pedido apresentado por meio do PSol.

“O deputado federal Chiquinho Brazão desonrou o ambiente para o qual foi eleito, abusando das prerrogativas garantidas para cometer ilegalidades e irregularidades. Sua demissão é uma necessidade: cada dia que o usuário representado continua como deputado, é mais um dia de mancha e mancha na história desta Casa”, argumentou o partido na representação.

Como primeiro passo, Lomanto Jr escolheu os deputados Bruno Ganem (Pode-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos-RR) como possíveis relatores. No entanto, os três se recusaram a comparecer.

Um novo sorteio foi realizado e os nomes de Jack Rocha (PT-ES), Rosangela Reis (PL-MG) e Joseildo Ramos (PT-BA) foram escolhidos. No entanto, a deputada Rosângela rejeitou o relatório e acabou sendo substituída por Jorge Solla (PT-BA).

Receba novidades do Metrópoles no seu Telegram e saiba de tudo!Basta acessar o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais tecidos você gostaria de receber?

Parece que seu navegador não permite notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá-los:

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Você precisa se manter informado sobre as últimas notícias e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *