menu
perto
Ontem (26), a Shopee anunciou a abertura de seu décimo primeiro centro de distribuição, o primeiro no Rio Grande do Sul, localizado no domínio metropolitano de Porto Alegre (RS). O novo domínio fortalecerá a capacidade de entrega das distribuidoras brasileiras no Sul. 60% da região, atendendo mais de seiscentas localidades nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A unidade vai operar no modelo cross-docking, em que as mercadorias coletadas pelos parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas para hubs de última milha.
O mercado já conta com 10 centros de distribuição nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Goiás (inaugurados em fevereiro). Há também mais de cem plataformas logísticas de primeira e última milha. tudo pensado exclusivamente para produtos do varejo brasileiro. Isso aumenta a capilaridade das entregas, permitindo que a Shopee tenha sucesso nos lares de todo o país.
Assim como os demais centros de fulfillment da empresa, o novo armazém está comprometido com os produtos vendidos por meio de nossos mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que respondem por 90% das vendas da Shopee. Com essa abertura, estamos reforçando nosso compromisso de oferecer ainda mais prazer aos usuários. Além disso, poderemos conectar mais estados da região, reduzindo a distância percorrida por meio de pedidos e prazos de entrega aos consumidores.
Atualmente, a Shopee conta com 19 polos na região Sul, presentes nos seguintes estados: Paraná (7), Santa Catarina (6) e Rio Grande do Sul (6). Além do novo centro de distribuição inaugurado no Rio Grande do Sul, o mercado vai inaugurar dois novos centros em Lajeado e Passo Fundo.
A aventura de uma compra feita na Shopee começa quando o revendedor prepara os produtos após o cliente ter mostrado o pedido. Os produtos são então retirados do domínio da concessionária por meio de carros que circulam na primeira milha ou PUDO (pontos de retirada/drop-discount).
Os pedidos são então enviados para processamento e distribuição, passando por rotas para otimizar as entregas (centro de primeira milha, centro de distribuição, armazém de última milha e usuário final). Para a entrega aos consumidores, os motoristas são selecionados com base em seu conhecimento da rota. , com rastreamento em tempo real que mantém contato direto com motoristas e clientes.
A entidade mantém alianças com empresas privadas para ampliar suas atividades e promover a inclusão virtual e o progresso dos jovens.
A pesquisa da Méliuz sobre sua base de usuários mostra um aumento de 45% no preço médio do Dia das Mães deste ano para 2023.
O volume de compras de alimentos on-line os expõe a maiores riscos à medida que os cibercriminosos exploram novas oportunidades para cometer fraudes.
Um gráfico de opinião mostra que um dos pontos mais importantes na hora de finalizar uma resolução de aquisição é a submissão única, com 67% das respostas.
A pesquisa da Méliuz sobre sua base de usuários mostra um aumento de 45% no preço médio do Dia das Mães deste ano para 2023.
Essa atualização reforça a ideia de uma empresa de saúde geral com operações que vão além do varejo farmacêutico.
A parceria simplificará o acesso a opções por meio da AWS Partner Network para seus clientes de fintech, instituições financeiras e empresas nativas da nuvem.
Em entrevista, o cofundador e CFO da marca destacou a sustentabilidade e a importância da integração de pontos de venda físicos e online na construção de comunidades.
Os pontos de venda atacadista são o principal canal de compra de alimentos para 40% dos entrevistados.