247 – A Petrobras anunciou hoje que assinou contratos para a transferência dos campos de Cherne e Bagre, em águas rasas da Bacia de Campos, para a Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda (Perenco). Esses campos estavam sem produção desde março de 2020, com suas plataformas ociosas desde então.
A transação tem um preço total de US$ 10 milhões, dos quais US$ 1 milhão já foram pagos e o saldo será liquidado após a conclusão da transação, sujeito a ajustes contratuais. A transferência desses ativos para a Perenco oferece uma opção mais vantajosa para a Petrobras do que desmontar as instalações e devolver as concessões à ANP.
Não há planos de transferência de trabalhadores da Petrobras em decorrência dessa cessão, pois a maioria deles já foi transferida para outras áreas da companhia. O pessoal mínimo necessário para hibernar ativos será incorporado a outras operações após a conclusão da movimentação de caixa. .
Os campos de Cherne e Bagre foram adquiridos por meio da Petrobras na Circular 0 da ANP. Eles estão localizados a 73 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidades que variam de 108 a 150 metros. As plataformas relacionadas, PCH-1 e PCH-2, estão inativas desde que a produção foi interrompida.
Com essa transferência, a Perenco, petroleira anglo-francesa presente em 14 países, incluindo o Brasil, onde já operava os campos de Carapeba, Pargo e Vermelho desde 2019, assume a responsabilidade pela exploração e possível retomada da produção nas bacias de Cherne e Campos del Château de Poisson.
A operação atende aos critérios e à legislação interna da Petrobras, representando um novo passo na estratégia de reestruturação e otimização de portfólio da companhia.
[Com a agência Petrobras]
iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular
Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:
Seguir:
© 2024 Editora 247 Ltda. Todos os direitos reservados.