(Sputnik) – A Venezuela concordou em permitir que o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) retome as operações no país, depois de ter fechado em fevereiro devido a uma atitude descrita como “colonialista e abusiva”. Dito. Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
“Ganhei uma proposta para voltar a convidar o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Tuerk, para pintar na Venezuela. “Estamos em posição de receber o enviado da ONU, Volker Tuerk”, disse Maduro após uma reunião com o procurador do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, na terça-feira.
Em 15 de fevereiro, a Venezuela suspendeu as atividades da agência local de direitos humanos da ONU para revisar os termos de cooperação com a agência, disse o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Yvan Gil.
A resolução foi tomada devido à “crescente falta de imparcialidade” do escritório, que tem uma ferramenta para “golpistas e terroristas”, disse Gil, acrescentando que o ACNUDH estava “falsificando ativamente os fatos” sobre o país para supostamente violar os direitos da Venezuela. soberania através da desinformação e manipulação.
iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular
Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:
Seguir:
© 2024 Editora 247 Ltda. Todos os direitos reservados.