Investigador brasileiro é preso no México por erro em site

Métropolesmetropoles. com

27/04/2024 18:35, atualizado em 27/04/2024 18:35

O investigador brasileiro Felipe Melo passou uma tarde em uma prisão mexicana por causa de dados em sites oficiais do governo mexicano. Nas redes sociais, Felipe disse ter sido preso por supostas irregularidades com seu visto.

“Ontem passei uma noite ‘agradável’ em confinamento solitário, com aquela porta e um banheiro sem água na pia. Tudo isso porque os dados fornecidos pelo oficial mexicano estão incompletos”, escreveu o pesquisador na rede social X. antigo Twitter.

Segundo Felipe, o funcionário da embaixada mexicana informa que outras pessoas com vistos válidos para Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte podem entrar no país sem ter visto mexicano.

Felipe tem visto normal para o Reino Unido, onde tem vivido ultimamente, e viajou ao México para ministrar um curso com Víctor Arroyo-Rodríguez, professor da Universidade Nacional Autônoma do México. “Entrei no México sem nenhum problema”, disse. disse o pesquisador brasileiro.

“Não importa, volto para minha casa em Nottingham [no Reino Unido], triste pela frustração de ser impedido de acessar o país onde está minha segunda casa. Mas fica a lição de que, nessa tensão global por guerras, pobreza e desigualdade, algumas nacionalidades são indesejadas”, disse Melo.

A embaixada brasileira no México informou ao investigador que o caso é recorrente. Segundo o governo brasileiro, outras pessoas foram presas devido a dados falsos espalhados nos sites oficiais do país.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do México no Brasil, mas não obteve resposta. O assunto continua em aberto.

Receba novidades do Metrópoles no seu Telegram e saiba de tudo!Basta acessar o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais tecidos você gostaria de receber?

Parece que seu navegador não permite notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá-los:

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Você precisa se manter informado sobre as últimas notícias e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *