“A mídia brasileira sobrevive da ira do povo”, diz Tony Blair

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, que governou o Reino Unido entre 1997 e 2007, criticou duramente a imprensa brasileira e a polarização política do país em evento organizado pelo Grupo Voto em Londres. “O desafio é que no Brasil a mídia descobriu o seu ‘você pega uma organização de outras pessoas e as mantém com raiva'”, disse Blair em sua participação no Fórum Jurídico Brasileiro de Ideias, segundo a coluna do Painel, da Folha de S. Paulo.

Além de criticar a imprensa, Blair também falou sobre a importância da implementação de políticas públicas e o papel dos líderes nesse processo. “É preciso focar na implementação. O desafio com o governo é que há interesses que atrapalham a mudança. “, a burocracia também, e é o papel do líder que fará isso acontecer. Se você é político primeiro e depois se acomoda, você fracassa”, disse.

A ocasião reuniu diversas autoridades brasileiras, entre elas ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Ministros de ministérios como Justiça, Minas e Energia, além de representantes da Justiça Federal também estiveram presentes.

iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:

Seguir:

© 2024 Editora 247 Ltda. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *