247 – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados criou nesta quarta-feira (24) um procedimento disciplinar para apurar a conduta de Glauber Braga (PSOL-RJ), que expulsou um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) de dentro da Câmara O Partido Novo entrou com a ação e pediu a perda de seu mandato por conduta que viole “normas de decoro que exijam respeito e decoro nas interações”.
O parlamentar do PSOL se reuniu com o deputado do MBL Gabriel Costenaro e o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do movimento de direita.
Na última terça-feira (16), Glauber e Costenaro discutiram em um dos anexos da Câmara. Houve empurrões e chutes. A discussão continuou ao ar livre durante o horário da Câmara e exigiu a intervenção de agentes da Polícia Legislativa.
O MBL tem um histórico de entrar em locais como universidades, escolas e até hospitais para atingir ativistas, partidos de esquerda, professores e outros profissionais para realizar seu trabalho.
Em nota, Glauber Braga afirmou que Costenaro irritou a mãe do parlamentar, que também acusou o ativista de confronto com integrantes do PSOL para desarticular compromisso político.
iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular
Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:
Seguir:
© 2024 Editora 247 Ltda. Todos os direitos reservados.