Manaus (AM) – Luizinho Vieira não é mais o técnico do Amazonas FC. No início da tarde desta terça-feira (16), o clube anunciou a demissão do treinador cinco dias antes do início do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Sport-PE. Em nota, a Aurinegro anunciou que o contrato entre as partes foi rescindido amigavelmente.
A demissão do treinador ocorre dois dias depois de o Amazonas FC terminar em segundo lugar no Amazonas: o Manaus FC foi campeão graças ao empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o presidente do Onça-pintada, Weslley Couto, não chegou a dizer nada. sobre a expulsão de Luizinho Vieira e culpou o árbitro pelo revés.
“O Amazonas FC está machucado. O Manaus FC teria que assumir o crédito pelos erros de arbitragem. [. . . ] Há uma palavra que diz: “É maior absolver os culpados do que condenar os inocentes”. O resultado de hoje (final amazonense) é atribuído ao árbitro. A equipa técnica, os jogadores, não tiveram culpa. Não posso sancionar um profissional que trabalha corretamente. “
Luizinho Vieira assumiu o comando do Jaguar da Zona Leste em 2023, na reta final da Série C do Brasileiro, a partir da 3ª rodada do quadrangular final. O treinador venceu as 4 partidas restantes e guiou o time aurinegra aos títulos das Séries B e C do Brasileiro. Sob o comando do Amazonas FC, foram 25 partidas, com 15 vitórias, seis empates e 4 derrotas.
Em 2024, Luizinho, campeão da primeira fase do Barezão, chegou à inédita 3ª fase da Copa do Brasil, mas perdeu nas quartas de final da Copa Verde para o Remo-PA. Em nota, a Aurinegro anunciou que o contrato entre as partes foi rescindido amigavelmente.
“Seremos gratos por todo o empenho, determinação e profissionalismo demonstrados durante o tempo em que estiveram conosco. Desejamos-lhe boa sorte e boa sorte em sua longa carreira.
O Amazonas FC anuncia a demissão do técnico Luizinho Vieira, que não está mais no comando da equipe aurinegra. O contrato entre as partes foi rescindido amigavelmente na manhã desta terça-feira (16).
Sob o comando da Jaguar, foram 25 partidas, com 15 vitórias, seis empates e 4 derrotas. Sob nossa asa, alcançou a Série B e a Série C do Brasileiro em 2023, além do primeiro do Campeonato Amazonense de 2024. .
Ficaremos gratos por todo o empenho, determinação e profissionalismo demonstrados durante a sua estadia conosco. Desejamos-lhe boa sorte e boa sorte em sua carreira.
Saiba Mais
Manaus vence Amazonas por consequências e conquista o sexto título do Amazonense
O Amazonas FC venceu o Maringá-PR graças a um gol de Diego Torres e avançou à terceira divisão da Copa do Brasil
Amazonas FC vence São Raimundo e vence o primeiro jogo do Barezão 2024