O compromisso com a sustentabilidade é celebrado por meio da concessionária.

A partir de terça-feira, dia 30, quem atravessar o Parque das Nações, junto ao lago, vai encontrar uma rota do aço que alia design e tecnologia sustentável. Com mais de cinco metros de altura, o monumento incorpora pétalas equipadas com painéis solares, capazes de seguir o caminho da luz. outros ângulos de aparecimento do sol durante o dia. Isso significa que ele abrirá e fechará graças ao sistema inteligente de geração de energia fotovoltaica incorporado.

O movimento Flor Solar, além de proporcionar uma exposição em si, também trará funcionalidades para quem está no Parque dos Poderes e precisa avaliar seu celular ou tablet, por exemplo, além de ser uma opção de educação ambiental ao ar livre. A otimização da geração de energia permitirá que o dispositivo produza até 40% mais força do que um sistema solar tradicional. Haverá postos de carregamento nos quiosques ao redor do monumento e eles poderão ser usados até mesmo à noite, quando a Flor estiver fechada.

“Essa atribuição é um passo na inovação que a Agems vem executando, com foco na melhoria e valorização dos serviços, e na escolarização para o progresso sustentável de Mato Grosso do Sul. A Flor Solar alia turismo com sustentabilidade e consciência ambiental para os demais povos de Mato Grosso do Sul. Estamos muito satisfeitos com essa conquista e tenho certeza que será um sucesso”, afirma o presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

O presidente executivo da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca a contribuição da concessionária para o avanço de um dos estados que mais cresce no país, ao abraçar o conceito proposto por meio da Agems, “que plantou a semente da flor”, e fortalecer o alinhamento com o Estado e o Ministério do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação para viabilizar o pedido.

Até 2023, a Energisa investiu mais de R$ 4,13 bilhões, basicamente para qualidade e atenção a novos negócios que estão surgindo ou chegando a Mato Grosso do Sul. “Completamos 10 anos da Energisa em Mato Grosso do Sul, agora em abril. São 10 anos de intensas transformações e contribuições para o progresso do Estado. Para simbolizar esses 10 anos, demos a Flor do Sol ao Parque das Nações, um parque que representa um presente para todos os municípios”, diz Vinhaes.

Essa doação reforça o compromisso de estabelecimentos públicos e privados em produzir energia para construir um planeta sustentável. Flor Solar durou quatro meses; o investimento foi de R$ 600 mil por meio da Energisa, alocação que faz parte do programa de energia elétrica regulado pela Aneel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *