Reuters – A Petrobras convocou uma licitação para arrendar quatro sondas gigantes, que perfurarão poços terrestres de produção de petróleo e combustível na Bahia e no Amazonas, retomando o progresso do setor onshore após focar no pré-sal offshore nos últimos anos, informou a empresa em comunicado. imprensa na segunda-feira.
As sondas devem começar a operar no segundo semestre de 2025.
Com isso, a Petrobras retoma o avanço da produção de caixas terrestres nos estados da Bahia e Amazonas, sendo que o primeiro extrai a maior parte do petróleo e o segundo do gás, informou a empresa.
“É vital que a Petrobras retome os investimentos em projetos bem-sucedidos de exploração terrestre de petróleo e combustíveis. Assim, conseguimos ampliar nosso portfólio, ampliando a produção em uma situação com preços de investimento mais baixos do que no mar, mas com retorno significativo para a Petrobras e para o Brasil. “disse o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos.
A previsão é de que a exploração seja posicionada nos campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe, Fazenda Boa Esperança, entre outros, na Bahia; e Rio do Urucu, no sudoeste de Urucu e Urucu e Arara Azul, no Amazonas.
Os equipamentos alugados permitirão a perfuração de poços de até 4 mil metros de profundidade.
Essas contratações estão em linha com o plano estratégico 2024-2028 da empresa, que prevê investimentos de até US$ 1,7 bilhão em projetos de produção e infraestrutura para campos terrestres de petróleo e combustível nos próximos anos.
iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular
Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:
Seguir:
© 2024 Editora 247 Ltda. Todos os direitos reservados.