Renan Cavalari, drag queen da Sereia do Amazonas, morre aos 31 anos

Renan Cavalari Popowicz, intérprete da cantora drag queen Sereia do Amazonas, morreu aos 31 anos nesta segunda-feira (22), no Paraná. Os dados foram apresentados em Quem por meio da Fundação Artística de Londrina (Funcart) nesta terça-feira (23).

A instituição, que funciona como Escola Municipal de Dança, Teatro e Balé de Londrina, informou que a morte de Renan ocorreu na segunda-feira, mas deu mais detalhes sobre o que levou à morte de Renan. “É com o coração pesado que comunicamos o falecimento do ex-trabalhador Renan Cavalari. Informamos que a Funcart declara luto e suspende suas atividades em 23 de abril de 2024”, diz o comunicado.

 

 

Em setembro de 2023, em carta aberta assinada por Sereia, a artista soltou um longo brilho: “Ao contrário do que muita gente pensa, eu não cheguei aqui ontem, as coisas para mim nunca saíram do nada, nunca foram fáceis. Corro há treze anos, fui uma guerreira, estou lutando pelo meu trabalho, pelo meu amor pela música, teatro, dança, artistas locais, mas raramente quero parar, refletir e repensar o nosso futuro. ” começou ele.

 

“O planeta gira, mudamos e raramente temos que terminar ciclos para começar novos. Como diria Elis Regina, “a vida após a morte é uma roupa que não cabe mais”. Não é assim? Ele ainda afirmou que tem sido incentivado na profissão. “Tive muita ajuda das pessoas, sem elas nada disso seria possível. A Sereia da Amazônia não sou só eu. Ela é um pouco de todos. que é um componente dessa história. Obrigado a todos que estiveram comigo até agora. Não é um adeus, é um agradecimento e até mais tarde”, diz a carta compartilhada em 28 de setembro.

Jornada Artística

Sereia do Amazonas é uma criação conjunta de Renan Cavalari e do diretor Silvio Ribeiro. A personagem apareceu pela primeira vez no palco em 2015, na peça República, uma comédia. No programa, Sereia transmitiu mensagem contrária à LGBTfobia e celebrou a diversidade.

 

Em seu canal no YouTube, Renan compartilhou condições e abordou temas de resistência e inclusão.

 

Use o formulário abaixo para enviá-lo ao seu amigo.

Editor de contato: [email protected]

Contato de vendas: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *