MS tem 4. 197 vagas

Os setores de transformação, naval e florestal se destacaram na criação de empregos em Mato Grosso do Sul em março, que fechou com saldo positivo de 4. 197 vagas. O conhecimento vem da Carta de Situação da Semadesc (Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia). e Inovação), pronto na base do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego). Nos últimos doze meses (abril de 2023 a março de 2024), foram criadas 27. 560 tarefas no estado. Ficou em 12º lugar entre os times federativos com o saldo do mês.

De acordo com o relatório, Mato Grosso do Sul registrou 39. 331 internações e 35. 134 demissões em março. A maioria dos setores de atividade econômica registrou funcionalidade positiva em março de 2024. O ponto mais alto foi novamente o setor (2. 177), seguido por indústria (972), agropecuária (834), indústria (566) e estrutura (-352). Na indústria, o subsector da produção registou o maior crescimento entre os outros, com 839 novos postos de trabalho criados, seguido do subsector da água, águas residuais, controlo de resíduos e descontaminação (91).

Entre os subsetores, destaca-se positivamente os transportes, armazenagem e o setor postal, responsável pela criação de 1. 043 novas vagas, seguindo-se os setores da função pública, defesa, segurança social, educação, competências humanas e sociais (701). Na agricultura, o subsetor de produção florestal criou 510 novas tarefas formais. Para o governador Eduardo Riedel, a criação de tarefas é reflexo da confiança empresarial e da política de desoneração fiscal que visa estimular a economia e ajudar o bolso dos cidadãos. Ele ressaltou ainda que, além de atrair investimentos, o governo estadual está incentivando a qualificação profissional, por meio do programa MS Qualifica, para que os demais moradores de Mato Grosso do Sul possam aproveitar as oportunidades.

“Mato Grosso do Sul vive uma era de crescimento total, atraindo investimentos e gerando oportunidades. Há dois eixos principais. O primeiro é um ambiente econômico inteligente que atrai investimentos e negócios, cria tarefas, aumenta a renda e melhora a vida de outras pessoas. “O momento é de educação, para que as demais pessoas que moram aqui possam aproveitar as oportunidades que estão sendo criadas, seja conseguindo um emprego no mercado de trabalho, conseguindo uma promoção, ou até mesmo gerando novos negócios”, disse o governador.

“O aumento das contratações na indústria, transporte e agricultura, bem como no setor de produção florestal, é um sinal claro do resultado dos movimentos políticos do governo estadual para promover a geração de novas vagas de emprego no mercado de trabalho”, comenta o secretário Jaime Verruck, do Sémadesc.

Condados

Campo Grande está no topo da lista de municípios com saldo de empregos no estado (808). Pouco depois, Dourados (430) e Rio Brilhante (266) foram os 3 municípios com saldo em março. , os municípios que fecharam o número máximo de postos são Rio Brilhante (-103), Aral Moreira (-79) e Maracaju (-76).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *