O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta segunda-feira (6), um alerta de ponto vermelho, que indica perigo devido às chuvas intensas que atingem especialmente a região sudeste do Rio Grande do Sul.
O alerta é válido até o meio-dia desta terça-feira (7). A previsão é de que as chuvas cheguem a 100 milímetros (mm) por dia e os ventos podem chegar a apenas 100 km/h. O Inmet também prevê granizo, aumento do risco de danos em edifícios, quedas de energia, danos em plantações, queda de árvores e inundações. e interrupções no transporte rodoviário.
Os municípios gaúchos que podem ser os mais afetados são: Santa Vitória do Palmar; Rio Grande; Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Chuí e Arroio Grande.
Ele pediu aos cidadãos da região do Rio Grande do Sul que priorizem sua própria segurança.
As primeiras dicas são desligar aparelhos elétricos e desligar a energia de reserva. Em caso de inundação ou eventos semelhantes, documentos, objetos de valor e outros papéis vitais devem ser colocados em sacos plásticos para evitar a umidade.
Devido à ameaça de enchentes, os cidadãos merecem buscar abrigo seguro nos locais e, se possível, se instalar nos espaços mais altos das cidades.
Perante um cenário de grande perigo, os cidadãos consultam a Proteção Civil Municipal, através do número de telefone 199, se necessário, ligam para o Corpo de Bombeiros do Exército local, através do número de telefone 193. Em caso de incidentes que exijam assistência imediata, outro número pode ser chamado. teve é a Polícia Militar, 190.
Em espaços inundados pela subida dos rios, outros se preparam, se possível, e evitam o contato com a água da torneira, pois ela pode se infectar e oferecer riscos à saúde imediatos e de longo prazo. Em situações de emergência, alimentos que estiveram em contato com essa água suja também não devem ser consumidos. .
Segundo o Ministério da Saúde, as ameaças vêm com infecções como leptospirose, tétano, hepatite A, doenças diarreicas agudas, dengue, entre outras. Além disso, ambientes contendo detritos e detritos aumentam a ameaça de ferimentos de animais peçonhentos, como escorpiões, cobras e aranhas.
O programa de mobilidade verde foi aprovado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados e agora está sendo apresentado aos senadores para investigação e votação.
O diretor do Instituto de Direito de Defesa diz que os depoimentos da polícia e a popularidade de suspeitos racialmente infectados podem levar a condenações injustas.
O primeiro lote, avaliado em um total de R$ 174 milhões, é destinado às 34. 196 famílias que se cadastraram pela primeira vez nos municípios gaúchos e validaram seus dados.
Ex-governadora do Ceará, ela deve ser candidata a prefeita de Fortaleza ou Sobral. Izolda deixa o cargo às vésperas do fim da era jurídica para o afastamento de cargos de confiança.
Com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a doença, seus sintomas e terapias, o dia 30 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla.
A iniciativa comemora o Dia Mundial Sem Tabaco, que será comemorado nesta sexta-feira (31). A OMS alerta que o produto representa um risco à saúde e pode levar ao tabagismo prematuro.
Além da toninha e da miraguaia, você também pode praticar golfinhos cinzentos e aves jubas, maçarico-de-bico-vermelho e gorgulho-do-brejo. O objetivo é usar o turismo para conservar a fauna e a flora.
Os interessados poderão fazer teleconsultas e obter medicamentos prescritos por meio de máquinas de venda automática. A ocasião acontece das 10h às 21h, no Memorial da América Latina.
Dentro do estado, o ponto é a cidade de Miguel Pereira, com 97,80%. O presidente da HoteisRIO disse que os bons números da cidade se devem aos novos atrativos turísticos.
Mais um time brasileiro que venceu o São Paulo nesta quarta-feira, que venceu o Talleres (Agentina) por 2 a 0 graças a gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luciano.