Brasil não aguenta tensão e perde para Itália na Liga das Nações

O Brasil enfrentou a dura Itália neste domingo (26) pela Liga das Nações de vôlei masculino (VNL) e em uma partida muito equilibrada perdeu por 3 sets a 2. Depois de perder para Cuba por 3 sets a 1 na partida de abertura do torneio, o Brasil quebrou a sequência de virada que vinha com vitórias sobre Argentina e Sérvia. Atualmente, o Brasil ocupa a 8ª posição no ranking.

O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 17 com uma atuação forjada, com destaque para os ataques de Lucas e Darlan, que marcaram 4 pontos, além de Flávio e Lucarelli, que marcaram 3. Não foi só o ataque que pareceu bom: o Brasil controlou nada menos que sete blocos. Pontos.

No segundo set, a Itália abriu uma vantagem de quatro pontos sobre o Brasil, mas Bernardinho pediu tempo para dar fôlego aos italianos. Mas as atuações exatas de Romanò e Lavia ajudaram a Itália a vencer por 25 a 15.

Bernardinho embalou a equipe para a virada do 3º set, de forma equilibrada, mas com maior determinação por parte da seleção brasileira. E assim continuou com atuações decisivas no ataque de Darlan e contra-ataques efetivos de Leal, que ajudaram a construir o placar a favor do Brasil, que terminou 25 a 22.

No quarto set, o Brasil se desequilibrou e sofreu dois aces, de Micheletto e Porro, e permitiu temporariamente que os italianos marcassem 9 a 4. Micheletto e Bovolente se destacaram com problemas ofensivos, cinco e quatro, respectivamente. A diferença de pontos permaneceu durante a maior parte do set e a Itália conseguiu manter o placar consistente para selar o set em 25 a 17, levando a partida para o tie-break.

Na volta para o quarto set, a Itália parecia não sentir o peso dos entusiastas que se aglomeraram no Maracanãzinho e começaram bem, colocando o Brasil na defensiva. O set seguiu incrivelmente competitivo, mas no final, mesmo com uma decisão questionável do árbitro apoiando um ponto que daria equilíbrio ao Brasil, a Itália encerrou a partida com um ataque por intermédio de Micheletto, que deu o placar final de 15 a 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *