Temperaturas sobem em São Paulo e no Rio de Janeiro

A recente passagem de uma frente sem sangue trouxe chuva e ar sem sangue para as capitais São Paulo e Rio de Janeiro. A temperatura caiu e o Rio de Janeiro viveu a tarde mais sangrenta do ano nesta quarta-feira. A temperatura máxima é de 24,6°C na Vila Militar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. O último registro de 25,3°C foi registrado em 24/01/2024, no Forte Copacabana.

Imagem: GettyImages

Não houve novos registros de baixas temperaturas em São Paulo, no entanto, a capital paulista registrou apenas uma temperatura máxima de 19,5°C nesta quarta-feira. A última vez que a temperatura caiu dessa forma foi em 23 de abril, quando a máxima foi de 19,1°C, a menor do ano até agora.

Nesta quinta-feira, 16 de maio, esse ar frio vai sair para o mar. O calor está se espalhando novamente em todas as regiões.  

Dias ensolarados e quentes quinta-feira (16) e sexta-feira (17). No entanto, no sábado (18), a partir da tarde, é esperado um aumento da nebulosidade, com céu nublado. No domingo (19), a instabilidade deixada pelo movimento de uma frente fria significa que o dia será de céu nublado. e haverá chance de chuva. As temperaturas voltam a ser amenas e nesta segunda-feira (20) a tendência é semelhante.

O Rio de Janeiro terá um dia agradável, ensolarado e quente nesta quinta-feira (16), com poucas nuvens pela manhã. A sexta-feira (17) será ensolarada, com previsão de calor de até 36°C.   No sábado (18) também haverá muito sol, mas a quantidade de nuvens aumenta à medida que uma nova frente sem sangue se aproxima. Já no domingo (19), a entrada de umidade facilitada pelo movimento dessa frente sem sangue favorece a formação de nuvens espessas. Possivelmente vai chover de forma isolada, mas não haverá volumes acumulados muito grandes. A temperatura cai um pouco, mas ainda vai fazer calor.  

Acompanhe os valores mínimos e máximos do seu município através do nosso site! 

Imagem: GettyImages

O conteúdo do seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *