Previsão do tempo para junho no Rio Grande do Sul

Depois de enfrentar a maior tragédia climática de sua história em maio, o Rio Grande do Sul deve desfrutar de um junho com níveis de chuva abaixo da média, segundo dados da MetSul Meteorologia. Essa previsão traz alívio para a população que voltará à normalidade após o desastre.

Historicamente, junho é um dos meses mais chuvosos do ano, mas as previsões apontam para uma situação diferente para este ano:

A previsão indica uma variação nas temperaturas ao longo do mês:

A tendência em junho mostra uma inversão em relação a maio, quando a situação oscila entre o ar frio da Argentina e o ar quente do Brasil. Em junho, o ar quente se deslocará mais para o sul, levando a temperaturas acima da média em grande parte do Rio Grande do Sul. O avanço do ar quente também explica a previsão de redução de dias chuvosos no Sul do Brasil, com aumento das chuvas no Uruguai e no centro da Argentina.

Essas previsões meteorológicas oferecem uma perspectiva positiva para a retomada e normalização da vida no Rio Grande do Sul após as ocasiões climáticas extremas em maio, permitindo que a população e o governo planejem melhor suas viagens.

Mínimo 7° Máx. 18°

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *