O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde a última quarta-feira (1) devido às chuvas torrenciais que caíram sobre o estado. Segundo o governador Eduardo Leite, já é “a maior crise da história do Rio Grande do Sul”. Sul. ” Até o momento, 39 pessoas foram confirmadas mortas, 68 desaparecidas e feridas.
Muitas celebridades usam a fama para outras pessoas que estão sofrendo com as chuvas no estado. Entre eles estão várias celebridades nascidas no Rio Grande do Sul que buscam encontrar um caminho para quem precisa em seus países de origem.
Xuxa usou seus stories do Instagram para compartilhar fotos do canal de doações do governo do Rio Grande do Sul, destinado a arrecadar dinheiro para ajuda humanitária às vítimas.
A gaúcha Luísa Sonza postou em sua conta no Instagram vários vídeos da tragédia no Rio Grande do Sul. “Gente, a situação do meu estado, o Rio Grande do Sul, é muito triste e complicada. Eles estão vivendo o maior desastre da história e nos amam”, escreveu. Sonza também compartilhou diversos vídeos e fatos em seus stories.
3) Vitória Strada
Tal como Luísa Sonza, Vitória Strada partilhou vários vídeos na sua conta de Instagram e nos seus stories. “A maior crise desde 1941 está chegando agora. O rio Guaíba está despontando a uma velocidade de 8 cm por hora e deve subir para cinco milhões. Cidades são evacuadas, famílias perdem suas casas, suas famílias. . . Cabe a nós mobilizar o gens. et o máximo possível”, escreveu.
Daiane dos Santos gravou uma série de histórias contando a tragédia do Rio Grande do Sul e pedindo o máximo que puderem para outras pessoas.
A DJ Bárbara Labres viveu momentos de muita tensão porque seus pais ainda moram no Rio Grande do Sul e desapareceram. Ela não conseguiu tocá-los e só conseguiu fazê-lo na tarde de sexta-feira. Bárbara já postou 3 mensagens em seu feed para comunicar sobre a tragédia e pedir ajuda, além de todos os seus stories sobre o assunto.
6º) Gisèle Bündchen
Gisele Bündchen postou vídeos em sua conta no Instagram mostrando a tragédia no Rio Grande do Sul. A modelo aproveitou a fama estrangeira e escreveu em inglês e português que rezava pelas pessoas de lá.
Sheron Menezzes também usou seus stories para divulgar o PIX do governo gaúcho que está arrecadando doações, além de compartilhar fotos do que está acontecendo no estado.
No ‘BBB 24’, Matteus passou a se chamar Alegrete, em homenagem à sua cidade de mesmo nome no Rio Grande do Sul. Hoje, é sua visibilidade pedir ajuda para o seu estado. Matteus criou uma cruzada solidária que já controlou para arrecadar mais de R$ 3 milhões para ajuda humanitária no Rio Grande do Sul. Ele liderou a arrecadação de fundos, que contou com o apoio de várias personalidades, incluindo o ex-BBB.
Vitor Kley gravou um vídeo pedindo ajuda para quem sofre a tragédia no Rio Grande do Sul. O cantor postou o vídeo em sua conta no Instagram com fatos sobre o que está acontecendo no estado, além de táticas para ajudar essas pessoas. precisar.
Ana Hickmann também publicou um vídeo em sua conta no Instagram mostrando como está o Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas. “Meu centro fica danificado quando vejo o palco no meu amado Rio Grande do Sul. Mais uma vez, as fortes chuvas deixaram o estado debaixo d’água e teremos que nos unir para ajudar quem está com dificuldades. Todas as regiões foram afetadas!”, questionou, informando também a burocracia do atendimento à população local.
O governo do Rio Grande do Sul criou um canal direto para arrecadar doações para ajuda humanitária durante a tragédia das chuvas. O conceito é centralizar as doações, a fim de agilizar o atendimento aos atingidos pelo desastre. É possível enviar qualquer valor para a chave do Pix controlada por meio do Palácio Piratini.
A transferência deverá ser feita para o CNPJ: 92. 958. 800/0001-38. O dinheiro será enviado para a conta “SOS Rio Grande do Sul” do Banco Banrisul.