A convocação da missionária Cristina Maranhão voltou a ser amplamente investigada nas redes sociais nesta semana. Após a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, internautas flagraram um vídeo antigo da freira fazendo uma profecia sobre desaparecimentos e mortes.
Durante um serviço realizado entre 2022 e 2023, Cristina Maranhão alerta: “A safra no Rio Grande do Sul será grande. Deus reunirá muitos para que o fruto não se perca, Ele o colherá. Repito: entre em uma posição porque no Rio Grande do Sul, também estou falando da igreja, haverá surpresas e não vai demorar muito. Chegará um momento em que ninguém perceberá nada, é apenas uma questão de tempo (. . . ), a Igreja vai ter que acordar”, disse.
De acordo com boletim publicado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6), o número de mortos pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul é de 83. Além disso, outras quatro mortes, 111 pessoas desaparecidas e 291 pessoas estão sendo investigadas. Lesão.
O levantamento mostra ainda que há cerca de 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil pessoas em situação de rua. Mais 873 mil pessoas foram afetadas.