Os nove soldados de infantaria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), que atuaram no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, ganharam nesta terça-feira (21) uma homenagem do vereador Betinho (Republicanos), na Câmara Municipal. O parlamentar apresentou moções parabenizando as facilidades oferecidas.
Betinho ressaltou que os guarda-vidas, especializados em mergulho, salvamento, salvamento e outras ações táticas, têm se mostrado essenciais para minimizar as perdas.
“O serviço reforça a admiração da sociedade pelo Corpo de Bombeiros e demonstra o empenho dos homens que honram seus uniformes no desempenho de suas funções. Parabenizamos esses bravos profissionais pelo empenho e determinação em suas missões, representando com excelência os bombeiros de Mato Grosso. do Sul e isso nos deixa todos orgulhosos”, disse o vereador.
O capitão Rodrigo Alves Bueno, que coordenou as operações, disse que a equipe ficou no local por 10 dias, ajudando a resgatar 304 pessoas, 309 animais e desgastando 512 ações da rede.
“É realmente uma emoção para nós. Estávamos lá para cumprir nossa missão. Temos um curso de especialização muito complicado que nos prepara para essas situações. Mas, ao mesmo tempo, essa popularidade é muito importante. Não fazemos isso pensando nele, mas quando fazemos, ficamos muito lisonjeados. É uma popularidade do nosso trabalho, da sociedade, representada aqui através da Câmara de Vereadores”, disse o capitão.
Os vencedores foram: Sargento João Paulo Marciano dos Santos; o cabo João Figueiredo Júnior; o cabo Rahifi Daniel Reis Chaves; o capitão Rodrigo Alves Bueno; cabo Jeferson Gomes de Oliveira; o segundo-tenente Paulo de Lima Gomes Júnior; o cabo Hugo Marques Araújo Dias; o primeiro-tenente Rodolfo Vagner Xaubet e o sargento Abraão Anicésio Bernal.