Trinta e quatro localidades de Mato Grosso do Sul receberão novas remessas de vacinas contra a dengue

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde anunciou uma nova distribuição de vacinas contra a dengue. No total, serão quase um milhão de doses da quinta entrega da vacina, 656. 172 doses de reforço e 335,2 mil doses de extensão. Em todo o país, mais de 405 municípios decidiram vacinar adolescentes de 10 a 14 anos.

Em Mato Grosso do Sul, 34 localidades estão na lista do governo federal para receber novas remessas de vacinas, a saber: Bandeirantes, Bodoquena, Porto Murtinho, Nioaque, Rio Negro, Terenos, Paraíso das Águas, Rio Verde de MT, Bela Vista, Corguinho, Caracol, Alcinópolis, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Jaraguari, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul, Figueirão, Bonito, Camapuã, Anastácio, Rochedo, Chapadão do Sul, Pedro Gomes, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna, Coxim, Jardim, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Costa Rica e a capital Campo Grande.  

Para ter cobertura total contra casos graves e internações por dengue são necessárias duas doses da vacina incorporada ao SUS. O arquivo promete a entrega de duas doses a todos os municípios incluídos na estratégia de vacinação. O Ministério da Saúde alerta ainda que o combate à dengue é um esforço coletivo. Com 10 minutos por semana é possível eliminar criadouros de larvas e evitar água estagnada. E isso terá de ser feito durante todo o ano, mesmo ao ar livre nos horários habituais. dentro do período em que o número de ocorrências é maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *