Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33 transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do Hospital Regional de Tramandaí para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ele também retirou um idoso da unidade aeromédica. com um ataque central agudo, do Guaíba à Santa Casa, em Porto Alegre.
Em ambos os incidentes, o uso do Águia 33 foi essencial, já que contava com uma unidade de terapia intensiva aeromédica. No caso do bebê de cinco meses, que sofreu uma pneumonia, ele precisou ser transferido de um hospital para outro, com um respirador. A idosa, portadora de infarto agudo do miocárdio com bloqueio atrioventricular global, foi transferida do Hospital Regional de Guaíba para a Santa Casa de Porto Alegre para tratamento curativo em hospital de referência, com hemodinâmica e terapia extensa.
As forças de segurança do estado de São Paulo continuam enviando reforços para lidar com as enchentes no Rio Grande do Sul. Cães que já provaram ser de grande importância foram enviados para ajudar aqueles que estão encalhados.
Nesta quinta-feira, reforços foram enviados de São Paulo por uma semana. Somente na manhã desta quinta-feira, foram enviados mais de 700 kg de alimentos, quarenta e cinco litros de combustível, 270 litros de água, 10 kg de medicamentos e fraldas e quarenta e cinco kg de roupas. entregue ao Estado.
O Águia 12 realizou voos de reconhecimento e se reuniu com o prefeito de Barra do Ribeiro para conhecer os anseios do município.
Muitos lugares ainda estão isolados e helicópteros são o caminho para chegar lá.
Outros resgates
Desde o último sábado (4), eles foram reforçados com o Águia 33 do primeiro-ministro, aeronave que funciona como uma “UTI aérea” com equipamentos hospitalares e equipamentos para a realização de procedimentos cirúrgicos.
O avião ajudou a transferir um menino de 10 anos em tratamento contra o câncer para um hospital de Porto Alegre. A ação aconteceu nesta terça-feira (7) na cidade de São Leopoldo, onde o paciente oncológico estava internado.
No total, mais de mil pessoas foram resgatadas até esta quarta-feira (8) pela Polícia Militar do estado de São Paulo. A ação é realizada em parceria com os bombeiros e o comando de aviação de São Paulo.