O Brasil se despediu da Liga das Nações de vôlei masculino nesta quinta-feira (27) pelas quartas de final. Mais uma vez, a polonesa, que venceu as brasileiras por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23. , 25/22 e 25/16, em Łódź, terra natal dos poloneses.
A seleção brasileira tem o destino de ser eliminada pelo terceiro ano consecutivo nas quartas de final da VNL. Em 2022, ele retornará aos Estados Unidos e, nos últimos dois anos, à Polônia.
Na partida, o time de Bernardinho teve um primeiro tempo de gala, com destaque para as atuações de Leal e Darlan no ataque. No segundo set, porém, erros no saque brasileiro geraram a reação polonesa. A partir do terceiro, o saque polonês causou estragos em quadra. Um passe brasileiro, que também uma lesão de Leal e um susto quando Cachopa caiu.
Eliminado, o Brasil iniciou sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, onde enfrentará os poloneses na primeira fase. Itália e Egito são os outros rivais no Grupo B.
O saque da Polônia interrompeu o passe brasileiro. Intenso, Darlan comandou a reação brasileira que abriu uma vantagem de dois pontos em 11 a 9. Graças às jogadas inteligentes de Leal nas alas e pouquíssimos erros, o Brasil abriu uma vantagem de cinco pontos. com 18 a 13. Depois, controlou para vencer o primeiro quarto em 25/18.
Sob a força de Leon, a Polônia atacou com mais precisão e abriu uma vantagem inteligente em 11 a 7. Com dois contra-ataques seguidos, o time de Bernardinho reagiu. Por conta de um erro polonês, o Brasil mudou de rumo com 15/14. Com o ace de Lucão, assumiu uma vantagem de dois pontos.
Com muitos erros no saque brasileiro, os europeus empataram em 20/20, após ajustes na equipe. Os poloneses sacaram a diferença na reta final: dois aces, um dos quais selou a vitória do set por 25 a 23.
O bloco brasileiro com força: dois seguidos com Darlan e Flávio e 5/1 no placar. Kurak entrou no ataque polonês para empatar o jogo em 6/6. Com dores no joelho, Leal deu lugar a Maurício Borges. O saque polonês continua fazendo a diferença: 12/10.
O Brasil perdeu a concentração e sentiu a força do ataque europeu em 19/12. Por conta de erros, principalmente no saque, as brasileiras viram a diferença crescer para 23/17. Leal retorna e entra marcando um ponto de bloqueio: 23/19. Lucão marcou mais um e a Seleção abriu 24/22. No ataque seguinte, a Polônia mostrou vitória por 25/22.
O equilíbrio reinou no início do quarto tempo. Com um ace de Leal, o Brasil abriu 7/6. Em um erro estúpido do Brasil, a Polônia foi para 8/7. E abriu 11/8 graças a um ace de Fornal. Mesmo com saques inteligentes de Lucarelli, os brasileiros erraram na rede: 15/11.
Os poloneses começaram com aces e bloqueios para garantir uma confortável vitória por 25/16 e selar sua vaga nas semifinais.
João Almeida é jornalista e trabalha há cerca de dois anos em entretenimento, reality shows, novelas e televisão em geral. Possui vasta experiência, também na Bolavip Brasil, em esportes como tênis, vôlei, basquete, skate, surfe e automobilismo. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2016. Atualmente na Bolavip Brasil, trabalhou em sites de internet e mídias SEO, como o Globoesporte.
Descubra o que há de novo no Google Notícias
O registo implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais
O registo implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais
Um produto de sites de futebol. Todos os direitos reservados.