Com dois de Vinicius Júnior, Brasil conquistou sua primeira Copa América e eliminou o Paraguai

Foi a primeira vez que o camisa sete marcou dois gols no mesmo jogo; Nesta terça-feira (2), a seleção disputará a liderança do Grupo D com a Colômbia.

Em uma noite inspirada em Vinicius Júnior, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 e marcou seus primeiros gols na competição, enquanto o Paraguai foi eliminado e só cumpriu o calendário contra a Costa Rica na partida desta terça-feira (2). Na Costa Rica, o Brasil passou a correr mais perigo e a triunfar na área adversária, mas sem muitas possibilidades. Vinícius Júnior, endividado no primeiro ataque, começou a todo vapor, sendo culpado pelas criações da seleção brasileira. No primeiro tempo, porém, quem ficou mais perto de marcar foi o Paraguai, com um chute de Damián Bobadilla, do São Paulo, de fora da área. A bola caiu em Militão e Alisson precisou sair da área para conseguir defender e evitar. Gol paraguaio. O jovem paraguaio teve outras chances inteligentes depois de um tempo, na frente do goleiro, e mais uma vez, o goleiro brasileiro foi melhor. Na ação seguinte, o Brasil teve a chance de marcar de pênalti, mas Lucas Paquetá mandou para fora.

A equipe, no entanto, não se intimidou e, poucos minutos depois, conseguiu marcar seu primeiro gol na Copa América. Vinicius Júnior, jogador mais produtivo do Brasil em campo, abriu o placar após uma jogada muito disputada, que começou quando um jogador paraguaio desviou a bola e a ganhou no meio do gol, empurrando-a de volta para a rede. Poucos minutos depois, Savinho ampliou o placar. Após chute de Rodrygo bater no goleiro, a bola desviou e foi solta para Savinho ampliar a vantagem brasileira. Com o Brasil a dois gols de distância, o clima esquentou e a confusão começou. , mas o árbitro o conteve, distribuindo cartões aos jogadores de ambos os lados. O Brasil está respondendo à confusão da maneira mais produtiva possível. Ele marcou seu segundo gol da partida e o terceiro pela equipe.

No segundo tempo, o Paraguai voltou mais forte e desde o início do ataque, após chute certeiro de Omar Alderete, sem chances para Alisson. O gol animou o Paraguai, que atacou o Brasil. Omar Alderete errou no segundo gol de Vini Jr, mas se recuperou após marcar. Mas a equipe também se preocupou com o encaixe e, após uma jogada de Savinho, que tocou na mão do jogador paraguaio, o árbitro assinalou pênalti. Mais uma vez Paquetá atacou e desta vez converteu. Brazil. In quatro a 1 na próxima partida, o Brasil enfrentará a Colômbia, que recentemente lidera o Grupo D, junto com o Brasil, e que já garantiu vaga na próxima fase da competição. O Paraguai, por sua vez, está eliminado da Copa América.

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *