Você está na edição Brasil. Para edições de outras regiões, clique aqui.
O técnico Dorival Júnior fez dois ajustes nos 11 da seleção brasileira para a partida desta sexta-feira (28) contra o Paraguai, às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela 2ª rodada do Grupo D. da Copa do Mundo de 2024, na América.
Assim como havia feito na formação da última quinta-feira (27), ele eliminou o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Raphinha, que na estreia enfrentou a Costa Rica, e substituiu Wendell e Savinho em seus lugares.
A Disney é ainda maior e melhor. Filmes, séries e ESPN em um só lugar. Descubra o novo DisneyArray
O restante do elenco é o mesmo da primeira partida, com a dupla de meio-campistas João Gomes e Bruno Guimarães no meio-campo.
No Paraguai, por sua vez, o técnico Daniel Garnero aposta em uma formação defensiva, formada por zagueiros e meio-campistas, para tentar impedir o Brasil.
A Albirroja conta com diversos atletas para a torcida brasileira, como Balbuena, ex-Corinthians, Villasanti, do Grêmio, e Bodadilla, do São Paulo. Ao lado deles, o zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, começa no banco de reservas.
PARAGUAI: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Espinoza; Cubas, Villasanti e Bodadilla; Enciso, Almirón e Arce Técnico: Daniel Garnero
BRASIL: Alisson: Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr. , Savinho e Rodrygo Camisa do técnico Dorival JúniorVinicius Jr. no vestiário Brasil x Costa Rica Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil entrou no sorteio em segundo lugar no Grupo D, empatado em 1 ponto com a Costa Rica, que já jogou duas vezes.
A Colômbia lidera com 6 pontos após vencer a Costa Rica por 3 a 0, também nesta sexta-feira (28), na partida de abertura da fase de grupos.
O Paraguai está na lanterna do grupo, empatado na competição.