A melhora no índice de aprovação de Lula no Rio Grande do Sul é o “efeito Pimentaire”

247 – A última edição da pesquisa Datafolha mostrou que a aprovação ao governo Lula (PT) aumentou em seis edições na região Sul do país, impactando na melhora na aprovação geral do governo. Pela primeira vez desde o início de sua atual gestão, o resultado das avaliações “bom” e “ótimo” (36%) supera os de “ruim” e “péssimo” (33%) no Sul.

Por meio do Atlas/Intel também mostrou que, com 46% de aprovação, o presidente é o líder político mais bem avaliado de Porto Alegre, superando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o prefeito da capital, Sebastião Melo. (MDB).

A atuação de Lula entre os sulistas, que mais uma vez resistiram ao presidente, foi descrita como o “efeito Pimenta”, pois refletiria o trabalho feito pelo ministro Paulo Pimenta (PT), indicado pelo presidente para assumir a secretaria. O Comitê de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, que está na linha de frente dos esforços de reconstrução do governo federal após as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio – e que continuam causando danos. dia.

?APROVAÇÃO DOS LÍDERES POLÍTICOS DO POAMO tem a desaprovação de cerca de 60% do eleitorado e a aprovação de 37% após as enchentes que afetaram a cidade. Lula polarizou aprovação-desaprovação em Porto Alegre. Eduardo Leite tem 31% de aprovação e 59% de desaprovação pic. twitter. com/q47CySim7Q

iBest: 247 é o canal político do Brasil em termos de voto popular

Assine o 247, pelo Pix, assine a TV 247, canal Cortes 247 e assista:

Seguir:

© 2024 Editora 247 Ltda. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *