Galerias se unem para realizar leilão beneficente do Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Achar

Canais

Serviços

Trinta galerias de arte de outras localidades do Brasil se unem em uma iniciativa beneficente em prol do maior museu do Rio Grande do Sul e um dos maiores do país: o Margs – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, que teve suas estruturas severamente danificadas devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha e outras cidades do estado.  

Uma exposição e um leilão serão realizados para arrecadar um orçamento que será integralmente destinado à AAMARGS (Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul) para a reconstrução do museu.

Assine nossa newsletter

Obrigado pela inscrição! Em breve vamos tocar em você

Com curadoria de Angélica de Moraes, a exposição se intitula “Margs Urgentes: Corpo e Alma” e reúne mais de 90 obras, em outros formatos e técnicas artísticas, por meio de 90 artistas que gentilmente aderiram à causa. A exposição está na Casa SP – Arte, em São Paulo (SP), e ficará em cartaz até o dia 20 de julho.  

Saiba Mais:

O leilão está marcado para o dia 2 de julho (terça-feira), a partir das 20h30, online, na plataforma iArremate. As obras estarão sujeitas a uma oferta inicial de 30% do seu valor de mercado. As obras realizadas não poderão ser leiloadas. Eles ainda podem ser adquiridos até o final da exposição na própria Casa SP-Arte.

“A inundação sem precedentes do Margs afetou todo o piso térreo, comprometendo o funcionamento do museu, a conservação das obras e o funcionamento do seu edifício histórico. No momento em que ainda contabilizamos as perdas e a magnitude dos danos, somos gratos e reverenciados pela iniciativa e disponibilidade dessa rede de solidariedade pela reação imediata que traz, destacando a importância do Margs desde sua criação em 1954, apenas para o Rio Grande do Sul, mas para a paisagem dos museus brasileiros e nossa arte. história”, disse Francisco Dalcol, diretor do museu.

Leia a íntegra na FOLHA DE LONDRINA:

Últimas Notícias

Arquivo

YOUTUBE

Portais

Outras empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *