Achar
Canais
Serviços
Trinta galerias de arte de outras localidades do Brasil se unem em uma iniciativa beneficente em prol do maior museu do Rio Grande do Sul e um dos maiores do país: o Margs – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, que teve suas estruturas severamente danificadas devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha e outras cidades do estado.
Uma exposição e um leilão serão realizados para arrecadar um orçamento que será integralmente destinado à AAMARGS (Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul) para a reconstrução do museu.
Assine nossa newsletter
Obrigado pela inscrição! Em breve vamos tocar em você
Com curadoria de Angélica de Moraes, a exposição se intitula “Margs Urgentes: Corpo e Alma” e reúne mais de 90 obras, em outros formatos e técnicas artísticas, por meio de 90 artistas que gentilmente aderiram à causa. A exposição está na Casa SP – Arte, em São Paulo (SP), e ficará em cartaz até o dia 20 de julho.
Saiba Mais:
O leilão está marcado para o dia 2 de julho (terça-feira), a partir das 20h30, online, na plataforma iArremate. As obras estarão sujeitas a uma oferta inicial de 30% do seu valor de mercado. As obras realizadas não poderão ser leiloadas. Eles ainda podem ser adquiridos até o final da exposição na própria Casa SP-Arte.
“A inundação sem precedentes do Margs afetou todo o piso térreo, comprometendo o funcionamento do museu, a conservação das obras e o funcionamento do seu edifício histórico. No momento em que ainda contabilizamos as perdas e a magnitude dos danos, somos gratos e reverenciados pela iniciativa e disponibilidade dessa rede de solidariedade pela reação imediata que traz, destacando a importância do Margs desde sua criação em 1954, apenas para o Rio Grande do Sul, mas para a paisagem dos museus brasileiros e nossa arte. história”, disse Francisco Dalcol, diretor do museu.
Leia a íntegra na FOLHA DE LONDRINA:
Últimas Notícias
Arquivo
YOUTUBE
Portais
Outras empresas