Publicidade
Após hipóteses de que só poderia ser vendida no Brasil, a Nissan Além disso, uma novidade também fará parte da gama da marca japonesa a partir de 2027: uma picape média cujo primeiro teaser já foi revelado.
Além dos dois lançamentos, a Nissan também apresenta a nova geração do Kicks, com produção em Resende (RJ). Será o primeiro carro dessa nova etapa da empresa após investimentos de 2,8 bilhões de reais na fábrica do Rio. A expectativa é aumentar sua participação no mercado brasileiro para atingir 7% de participação de mercado.
Além da nova geração do Kicks, a Nissan mostrou que vai construir alguns outros SUVs em Resende. No entanto, o estilo precisará ser projetado do zero e não baseado em produtos que já fazem parte de sua gama. De acordo com Makoto Uchida, CEO e presidente da Nissan Motor Co. , este veículo será exportado para mais de 20 países da América Latina.
A montadora também terá um novo motor turbo fabricado na unidade do Rio de Janeiro, mas ainda não há detalhes sobre dados técnicos. Da mesma forma, a marca revelou se o novo carro terá esse motor ou se será destinado ao novo Kicks.
O SUV compacto, aliás, terá as duas gerações em linha, pelo menos inicialmente. É a mesma estratégia da Hyundai, que oferece o Creta e o Creta Action (o modelo antigo), por exemplo. Resumindo: os Kicks existentes vão coexistir com a nova geração do modelo.
No final do ano passado, o X-Trail recebeu uma reforma nos Estados Unidos. Entre as novidades, o acabamento dianteiro tem barras horizontais maiores e o para-choque tem linhas mais proeminentes, dando-lhe uma aparência mais robusta. um veículo de comunicação com a fórmula operacional do Google nas edições mais caras. Sob o capô está o motor 1. 5 turbo com 201 cv e 31,1 mkgf. Para o mercado nacional, por outro lado, está prevista uma edição com dois motores elétricos de 208 cv e 33,6 mkgf. . Assim, o 1. 5 atua como gerador de energia, e não impulsiona o veículo.
A picape terá a mesma plataforma do Renault Niagara. Ele estará localizado abaixo da Frontier, e ainda não tem uma chamada ou data de lançamento definida. O que sabemos por enquanto é que o novo caminhão será produzido em Santa Isabel. , Argentina, bem como seu “primo francês”. Mas cada um terá sua concepção e seu conteúdo. Em termos de tamanho, o novo veículo terá entre quatro e cinco metros de comprimento e terá uma distância entre eixos que pode variar entre 2,60 m e 3 m.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
Publicidade
Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro em seu e-mail.