O treinador colombiano faz uma comparação entre Dorival e Diniz e esbanja humildade: “Contra o Brasil vocês são favoritos”

Você está na edição Brasil. Para edições de outras regiões, clique aqui.

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (1), antes da partida contra o Brasil, pela Copa América, o técnico colombiano Néstor Lorenzo expressou seu favoritismo pela equipe comandada por Dorival Júnior.

O comandante do café lembrou o triunfo contra os brasileiros, em novembro do ano passado, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas ressaltou que a seleção brasileira agora é muito diferente da comandada por Fernando Diniz na época.

A Disney é ainda maior e melhor. Filmes, séries e ESPN em um só lugar. Descubra o novo DisneyArray

Animado, Lorenzo também destacou que não acredita que a Colômbia seja favorita para a terceira fase do Grupo D, apesar do futebol inteligente que sua equipe apresentou até aqui na competição.

“Contra o Brasil você nunca é favorito. É uma equipa com muita história. Agora buscamos fazer história para a Colômbia. O país teve momentos muito inteligentes em sua história, mas precisamos de mais. “perpetuar esse momento. Mas, ao contrário do Brasil, nunca somos favoritos. Vamos dar o nosso melhor para fazer jus a esta partida”, começou por dizer.

“O contexto do ajuste agora é diferente (de novembro de 2023), mas é por causa do número dos mesmos jogadores que estarão em campo. Vamos enfrentar um dos grupos mais produtivos do mundo, e sabendo que os opostos para o ex-técnico do Brasil [Fernando Diniz] não serão os mesmos de agora [Dorival]”, frisou.

“Contra o Brasil, nunca podemos recuar. Nem no começo, nem no meio, nem no fim. Temos que verificar o jogo completo, mas também é muito complicado. . . Esperamos que o ajuste e o resultado “sejam os mesmos de antes, mas cada ajuste apresenta novos problemas”, disse.

“Espero que possamos controlá-los. Ter o controle do ataque contra o Brasil é muito difícil. [. . . ] Acho que não podemos dominá-los por 90 minutos. Apesar de raramente jogarmos no bloco inferior, vamos aguentar, vamos tentar contra-atacar, vai fazer parte da expansão da nossa equipa e temos de nos preparar para isso”, concluiu.

Brasil e Colômbia jogam nesta terça-feira (2), às 22h. (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, em 3º lugar do Grupo D.

Os Cafeteros são os melhores do grupo, com 6 pontos, enquanto a equipa das Canárias surge no 2. º lugar, com 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *