Pela primeira vez em 12 dias, a ponta do rio Guaíba volta a ficar sob alerta

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para ajudá-lo a desfrutar do nosso site, personalizar a publicidade e apresentar-lhe conteúdo que seja do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com esse rastreamento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) divulgou que a medição pontual do Rio Guaíba, no centro de Porto Alegre, indica 3,12 m. O preço do ponto ficou novamente abaixo do ponto de alerta na noite de segunda-feira (1).

O corte ocorre 12 dias após a cota ultrapassar 3,15 milhões em 19 de junho. O pico recente foi registrado no final da semana passada, quando o ponto se aproximou do chamado ponto de inundação, chegando a 3,55 m. Desde então, o rio começou a declinar constantemente para atingir os números atuais.

No último fim de semana, embora Guaíba não tenha atingido 3,6 metros, devido ao vento forte, quando chegou a 3,48 metros, o complexo hídrico nos bairros da região sul da capital. As ruas ficaram alagadas, mas ninguém precisou sair de casa.

A tendência é de queda na ponta Guaíba, no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Por favor, e link para o conteúdo do nosso portal que você copia. Obrigado!

Posted first in Clic Camaquã » Pela primeira vez em 12 dias, a ponta do Rio Guaíba está mais uma vez sob alerta.

O Clic Camaquã é um portal de dados cujo objetivo é disponibilizar dados de interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.

Política de privacidade

2024 © Clic Camaqua | Desenvolvido através da Creative Hut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *