São João de Pernambuco 2024: centros de junho registram homicídios, mostra SDS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco apresentou nesta terça-feira (26) o relatório da Segurança Pública referente ao período entre os dias 21 e 24 de junho e revelou que não houve homicídios em nenhum dos polos juninos do estado. A SDS registrou uma média de 3,3 ocorrências de acordo com o polo festivo.  

Dos 1. 691 centros oficiais deste ano (em 2023 foram 1. 076), 94% deles não tinham antecedentes criminais, ou seja, 89 centros tinham antecedentes criminais.

De sexta a segunda-feira, foram registrados 509 casos, por meio da Polícia Militar (PMPE) e da Polícia Civil (PCPE).

O tipo com maior ocorrência de casos é o furto (391 casos), incentivado e reforçado pela concentração de outras pessoas em locais de festa. Além do roubo, são cometidos crimes de posse/consumo de drogas (21), lesões corporais (15), resistência/injúria (14) e roubo (07), entre outros.

Caruaru, Gravatá, Petrolina, Arcoverde e Recife registraram 153 cada; 146 ; 100 ; Ocorrências 20 e 08. Os planos e métodos de elaboração introduzidos logo após o Carnaval foram outros do ano passado, pois, de 3 dias de festa, como em 2023, este ano foram quatro.

Quanto à produtividade policial de 21 a 24 de junho, as operações também registraram bons resultados, com 84 pessoas presas, 02 prisões por ordem judicial e a apreensão de quatro armas brancas. Também foi registrada a recuperação de 1 veículo, além de quatro roubados ou roubados. Celulares.  

Resultados 

Já no Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), a operação registrou 249 ocorrências similares a atendimento pré-hospitalar, incêndio, resgate, instalações técnicas e prevenção estadual. No litoral pernambucano, o Corpo de Bombeiros da Marinha (GBMar) realizou 2. 371 intervenções, seja em termos de atendimento e orientação.

Grupos especializados do Programa Alerta Celular foram montados nos principais centros de festas de aniversário, auxiliando no cadastro de celulares, ampliando as possibilidades de recuperação de peças em caso de furto ou furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *