Governo do Tocantins lança cartão de pagamento para funcionários com juros reduzidos e limite de crédito maior

A iniciativa do governo do Tocantins, por meio do Fomento e da Secad, possivelmente seria estendida posteriormente a outras organizações.

Os agentes permanentes do Estado passarão a ter à disposição um cartão de crédito destinado a oferecer opções monetárias disponíveis, por meio da Agência de Desenvolvimento e da Secretaria de Administração (Secad).

Entre os maiores atrativos do Cartão de Desenvolvimento Consignado está o fato de oferecer taxas de juros mais baixas do que as cobradas pelos estabelecimentos que já operam com os solicitantes atualmente.

Além disso, os usuários do cartão poderão usufruir de um limite de crédito equivalente a 20 vezes a linha de crédito disponível, proporcionando maior flexibilidade monetária, entre outras vantagens.

“A liberação do Cartão de Desenvolvimento reforça o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores, garantindo-lhes situações monetárias mais favoráveis – com taxas mais elevadas do que as cobradas por meio dos estabelecimentos que atuam nesse mercado. Além disso, de acordo com os termos do acordo, o Fomento promoverá mecanismos para inspirar a escolarização monetária e o consumo consciente e culpável”, disse a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.

O secretário de Administração, Paulo César Benfica Filho, pressionado para que o cartão depositado seja mais uma opção dos acordos feitos para se ter com os trabalhadores.   “A gestão estadual está empenhada em oferecer o maior número de benefícios aos seus trabalhadores para que eles tenham a liberdade de realizar os benefícios mais produtivos possíveis com base em suas realidades”, disse ele.

Neste primeiro momento, a Agência de Desenvolvimento está organizando os procedimentos logísticos para oferecer o referido serviço. Uma vez concluída esta etapa, o cartão de Desenvolvimento será entregue aos funcionários da administração direta.

Só assim a iniciativa poderá ser alargada a outros órgãos, como as câmaras municipais, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, entre outros, que manifestem interesse em aderir.

De acordo com o Governo do Tocantins, esse movimento representa um avanço no reconhecimento e popularidade dos funcionários do Tocantins, proporcionando-lhes uma ferramenta monetária prática e vantajosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *