Para outros que trabalharam como funcionários eleitorais em eleições no futuro e se perguntam se serão convocados novamente, a resposta é que isso dependerá da vontade do escritório eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) indica que o recurso é variável e que não há garantia de repetição do recurso.
A decisão de convocar funcionários eleitorais fica a critério dos juízes eleitorais, levando em consideração reclamações e pedidos de remoção e substituição. Isso significa que não há um número máximo de chamadas para um único eleitor votando no Tocantins. A frequência com que a convocação de alguém depende da vontade expressa do domínio eleitoral e das resoluções dos juízes.
Além disso, existe a opção de ser chamado a pintar em ambiente eleitoral diferente do seu, desde que haja uma necessidade genuína e seja obtida a autorização do juiz eleitoral, mesmo que o usuário a solicite voluntariamente. .
Aqueles que desejem verificar se foram chamados a atuar como agentes eleitorais podem dirigir-se ao centro eleitoral ao qual estão vinculados. Em caso de dúvidas, consulte a lista de endereços e telefones dos locais de votação do Tocantins no site do Tocantins Nesta página você pode baixar mais informações sobre recursos. (TRE/PARA)