A Fundação Rede Amazônica (FRAM), lança nesta segunda-feira (01), no g1 Amazonas, Portal Amazônia e Rede Amazônica, a série “Ecos da Amazônia”. A série, que começa nesta semana, explorará a produção de café em Silves, o empreendedorismo feminino e a meliponicultura na cidade de Itapiranga.
“Ecos da Amazônia” é uma festa de aniversário da riqueza herbácea e humana da Amazônia, destacando histórias inspiradoras de trabalho árduo, inovação e sustentabilidade. A série promete não apenas informar, mas também conscientizar o público sobre a importância de preservar e valorizar a Amazônia”, disse Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Ao longo da semana, serão publicadas sete matérias no Portal Amazônia e no g1 Amazonas, além de 3 vídeos que contam a verdade sobre os cidadãos locais que estarão disponíveis nos sites da Internet e também farão parte do Amazon Sat e da Rede. Além disso, “Ecos da Amazônia” terá uma edição jornalística em 3 episódios que serão transmitidos no telejornal “Bom dia Sábado” da Rede Amazônica.
“Promover a sustentabilidade na mídia é fundamental para conscientizar e educar as comunidades sobre a importância das práticas culposas, garantindo um longo prazo equilibrado e imensamente rico para as próximas gerações”, Andrezza Lifsitch, chefe de jornalismo da Rede Amazônica.
Em Silves, a série mostra os segredos e tradições da cultura do café, mostrando a determinação dos produtores locais e a qualidade excepcional do café amazônico. A série é direcionada para Itapiranga, onde a meliponicultura, a criação de abelhas sem ferrão, é um dos principais objetivos. Ainda em Itapiranga, a série destaca histórias de empreendedorismo feminino, mostrando a força e a resiliência de empresas e projetos líderes na região.
“A comissão Ecos da Amazônia é vital para a Amazônia porque abordamos as questões dos ODS e conseguimos materializá-las, explicando-as de forma didática para outras pessoas que já praticam os ODS aqui na nossa região, com belas histórias para motivar outras pessoas. Assim, em colaboração com a Eneva, quisemos dar visibilidade a 3 missões muito vitais na região de Silves e Itapiranga, e esperamos que esses exemplos possam motivar muitas missões em nossa região”, disse Anderson Mendes, head de conteúdo especial. na Amazon Network Foundation.
A série “Ecos da Amazônia” conta com o apoio da Eneva e em breve estará disponível no GloboPlay, g1 Amazonas, Portal Amazônia e nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica.