Equipamento
Com capacidade para 22 mil espectadores, o Centenário, a 130 quilômetros de Porto Alegre, facilitará a presença de torcedores do Grêmio como convidados
Lucas Uebel/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Após quase dois meses de ausência, o Grêmio já tem data para sediar seus jogos novamente no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (24), a CBF informou que o Tricolor jogará em Caxias do Sul, no estádio Centenário, as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A equipe disputou sua última partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 20 de abril, vencendo o Cuiabá, por 1 a 0, na 3ª partida do Campeonato Brasileiro, antes do RS ser inundado.
A equipe do técnico Renato Portaluppi tem dois jogos marcados na casa do Caxias. No próximo domingo (30), o Grêmio recebe o Fluminense, pelas oitavas de final da competição, no Centenário, às 16h (horário de Brasília). No dia 4 de julho enfrentará o Palmeiras, também na Serra Gaúcha, às 19h (horário de Brasília).
Com capacidade para 22 mil espectadores, o Centenário, a 130 quilômetros de Porto Alegre, facilitará a presença da torcida do Grêmio como anfitrião. Além disso, a proximidade da organização dos jogadores com a capital gaúcha.
Durante as derrotas do Tricolor, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a distância entre a organização dos jogadores e suas famílias e como isso afetou sua funcionalidade em campo devido a fatores mentais.
“Quando você ganha, é bom. Quando você não ganha, é ruim. Estamos todos no mesmo barco. 40 dias longe de casa, ainda estamos jogando fora de casa. A La Liga é muito difícil”, disse o treinador, após a sexta derrota consecutiva dos Tricolores, derrotados por 1 a 0 para a Inter no último sábado (22).
AV. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril30494-080 – Belo Horizonte – MGTelephone (31) 2105-3588
Todos os direitos reservados © 2024 Itatiaia