O governo Lula lançará nesta quarta-feira a primeira fase do Voa Brasil, programa que oferecerá passagens de até duzentos reais por viagem. Nesta fase, a medida é voltada para aposentados que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, estimou o público-alvo da primeira fase da iniciativa em 23 milhões de aposentados. “Este é o primeiro programa de inclusão social para o transporte aéreo brasileiro”, disse o ministro ao X (antigo Twitter).
O Voa Brasil será lançado cerca de 16 meses depois que Márcio França, então diretor da subsidiária, anunciou um programa do governo para oferecer passagens aéreas subsidiadas por duzentos reais sem se misturar com o Palácio do Planalto.
Pouco depois, em março do ano passado, Lula o repreendeu em assembleia com ministros cujo principal destinatário era a França. Sem nomeá-lo, o presidente disse que “qualquer que seja o cargo, qualquer que seja o gênio que alguém possa ter, é vital que antes de pronunciá-lo, eles tenham uma assembleia com a Casa Civil”.
Leia também mais
Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
MELHOR NEGÓCIO