A fórmula eletrônica do governo está offline; Suposto ataque de hackers

O Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos enviou uma circular às secretarias informando que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do governo está desligado desde as 11h desta terça-feira (23). A suspeita, segundo recursos do departamento, é de ataque hacker.

De acordo com a mensagem enviada pela CNNArray, foi identificado um “grave incidente de cibersegurança”. Como resultado, “várias das respostas tecnológicas do Colabora Gov não estão disponíveis”. A queda da fórmula deixou pelo menos nove ministérios sem informações.

De acordo com o relatório, descrito como urgente, “os grupos estão funcionando para garantir que o conhecimento esteja intacto e seguro”. Ainda não há previsão de quando as tarefas de manutenção serão encerradas.

A CNN contactou o Departamento de Gestão e Inovação do Serviço Público, que afirmou que “houve um incidente de segurança cibernética na segunda-feira, 22 de julho”.

E acrescentou que aqueles apresentados aos cidadãos por meio do portal gov. br não foram afetados.

A fórmula é a responsável pela eletronização dos processos administrativos em nove secretarias e outros dois órgãos.

O SEI de outras organizações não foi afetado, nem os grupos apresentados aos cidadãos por meio de GOV. BR. IT já atendem ao incidente para que ele possa ser restaurado o mais rápido possível.

Combater a desinformação, promover uma campanha eleitoral sustentável, respeitar as quotas de género, fazer uso correto dos recursos monetários públicos/privados e. . .

O Governo Federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que prevê passagens aéreas de até R$ 200. . . .

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um novo inquérito contra o deputado. . .

Mesmo que as eleições municipais historicamente mobilizem mais deputados, alguns senadores terão que concorrer como prefeitos ou vice-prefeitos. Outros parlamentares. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *