Brasil vai financiar parte da aliança global contra a fome, diz Lula

Lula disse nesta quarta-feira, 24, que o Brasil pagará até 10 milhões de dólares para cobrir parte dos recursos destinados à governança da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, que deverão oscilar entre 19 e 20 milhões de dólares. O anúncio foi feito em assembleia do órgão responsável pelo G20 sobre o tema, no Rio de Janeiro.

“Metade dos seus custos serão cobertos pelo Brasil. Quero registrar minha gratidão aos países que já se dispuseram a contribuir com esse esforço. A Aliança tampouco criará fundos novos. Vamos direcionar recursos globais e regionais que já existem, mas estão dispersos”, disse Lula.

“Saudamos os anúncios de hoje por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Banco Africano de Desenvolvimento. Os dois estabelecimentos identificarão um mecanismo monetário de última geração para o uso de capital híbrido dos Direitos Especiais de Saque da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza”, continuou o presidente.

Ele disse que a segurança alimentar será uma questão central no calendário do Banco Mundial nos próximos anos.

O projeto será “pequeno, eficaz e temporário” e durará até 2030, disse Lula. A aliança será um conjunto de projetos sistematizados e adaptados às realidades locais.

Leia também mais

Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.

MELHOR NEGÓCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *