Criminosos criam Prouni falso e tentam cobrar taxas de cadastro ilegais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para ajudá-lo a aproveitar nosso site, personalizar a publicidade e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com esse rastreamento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Em nota nesta quarta-feira (24), o Ministério da Educação ressaltou que as inscrições para o programa Universidade para Todos (ProUni) estão livres e que o canal oficial e exclusivo de inscrições online para o semestre de 2024 é o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As declarações do MEC vieram após o fechamento de uma página de registro falsa para o processo de seleção na manhã de quarta-feira. A página falsa tinha a mesma identidade visual da página oficial para enganar os internautas. No entanto, o endereço na World Wide Web, chamado de URL, é diferente.

Antes de ser removida, a falsa página online pedia informações ao solicitante e depois o direcionava para uma mensagem falsa dizendo que era necessária a taxa de inscrição de R$ 100 para completar o cadastro no programa.

A mensagem fraudulenta também ameaçou o jogador com a desclassificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e de todas as edições de longa duração, caso ele pagasse o valor.

Porém, cobrar qualquer valor pelo cadastro no Prouni é indevido e ilegal.

As inscrições foram abertas pelo MEC nesta terça-feira (23) e os candidatos poderão se inscrever até sexta-feira (26), apenas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para se cadastrar, o requerente deve ter acesso ao portal exclusivo de facilidades virtuais do governo federal, o Gov. br, com nome de usuário e senha cadastrados para cadastro de pessoa física (CPF).

Por favor, e link para o conteúdo do nosso portal que você copia. Obrigado!

Publicado primeiro no Clic Camaquã » Criminosos criam Prouni falso e cobram taxas de registro ilegais.

O Clic Camaquã é um portal de dados cujo objetivo é disponibilizar dados de interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.

Política de privacidade

2024 © Clic Camaqua | Desenvolvido através da Creative Hut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *