Dengue: número de mortes pela doença sobe para treze em Alagoas

O boletim epidemiológico da semana 29, divulgado nesta terça-feira (23) pelo Ministério da Saúde (Sesau), informa que o número de óbitos por dengue registrados em Alagoas aumentou de dez para treze em 2024. Os 3 novos óbitos registrados ocorreram em Maceió.

Os pacientes falecidos eram um morador de rua, de 45 anos, que estava internado em um hospital público de Maceió; um paciente, maior de 27 anos, morador do bairro Benedito Bentes e que faleceu em hospital particular; e um paciente de 38 anos, morador do bairro Feitosa, que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Leia também: Dengue: número de mortes suspeitas em Alagoas sobe para 21

Além dos 4 óbitos registrados na capital, foram registrados óbitos nos municípios de Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1), União dos Palmares (1), Murici. . (1)Matriz Craíbas (1), Teotônio Vilela (1) e Arapiraca (1).

De acordo com o balanço, também há registros de 20 mortes suspeitas, que estão sendo investigadas nos municípios de Boca da Mata (1), Porto Calvo (1), Atalaia (2), Barra de São Miguel (1), Piaçabuçu. (1), São José da Laje (1), Maceió (2), Pão de Açúcar (1), Arapiraca (1), São José da Tapera (1), União dos Palmares (2), Porto Real do Colégio (1), Pilar (1), Matriz do Camaragibe (1), Delmiro Gouveia (1) e Teotônio Vilela (2).

Até o momento, foram notificados 17. 865 casos suspeitos de dengue, dos quais 10. 305 foram comprovados. No mesmo último ano, foram notificados 4. 939 casos, dos quais 3. 070 foram comprovados, com um óbito registrado no município de Maceió.

O procedimento de variedades para preenchimento das vagas será realizado por meio do Exame Nacional de Residência Médica em outubro.

São realizados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C

As medidas são acompanhadas de medidas comportamentais fornecidas por profissionais de saúde, intervenções virtuais e tratamentos farmacológicos. O tabaco ainda mata mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo

Em uma semana, 1. 001 novos casos suspeitos foram relatados no estado. No mesmo período, foram confirmados 791 casos da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *